Vendas de fitas K7 subiram 35% nos Estados Unidos

Fitas K7: vendas aumentaram no ano passado (Foto: Reprodução)

Esta notícia não vem dos anos 80, mas as lembranças musicais daquele tempo podem virar realidade em 2018.  As famosas fitas K7 estão de volta e, desta vez, não parece apenas uma onda nostálgica. As vendas desse tipo de mídia, considerada ultrapassada até então, aumentaram 35% no ano passado, com 174 mil cópias ao todo.

De acordo com o site Diversão R7, o sucesso de vendas acontece principalmente nos Estados Unidos, impulsionado pelo filme Guardiões da Galáxia, lançado em 2014, e Guardiões da Galáxia Vol. 2, que esteve nas telas em 2017 – com a trilha sonora lançada nesse formato.

Segundo o site, o segmento está sendo explorado unicamente como forma de gerar mais negócios em produtos licenciados e dificilmente terá um resgate mais robusto como os dos discos de vinil, que têm mais investimentos de artistas e movimenta produtores e lojistas pelo mundo. Mesmo assim, um aumento na casa dos 35% é considerável.

Veja a lista das fitas K7 mais vendidas:

  1. Guardians of the Galaxy, Vol. 2: Awesome Mix Vol. 2
  2. Guardians of the Galaxy: Awesome Mix Vol. 1
  3. Guardians of the Galaxy: Cosmic Mix, Vol. 1
  4. Stranger Things, Volume One
  5. Eminem, The Eminem Show
  6. Various Artists, The Hamilton Mixtape
  7. Prince and The Revolution, Purple Rain (Soundtrack)
  8. Twenty One Pilots, Blurryface
  9. Kanye West, Yeezus
  10. Nirvana, Nevermind

As fitas K7 foram lançadas em 1963, produzidas pela empresa holandesa Philips. O formato teve seu auge entre a década 1970 e 1990, quando as vendas foram superadas pela mídia em CD. Em 1997 o áudio digital mp3 foi lançado, o que representou uma nova era de consumo musical.

Deixe um comentário