Niterói se torna point de skatistas

Quem passa pelo bairro de São Francisco, em Niterói, já está se acostumando a conviver com centenas de skatistas que frequentam o local semanalmente. Há cerca de um ano, a inauguração de um skatepark no bairro chamou a atenção de fãs do esporte.

A iniciativa, claro, foi bem vista. Além de ponto de encontro, a inauguração emocionou os skatistas da região: “Esse skatepark foi uma grande conquista e só foi possível porque finalmente tivemos uma abertura com a prefeitura. A inauguração foi um dos momentos mais marcantes da minha vida”, disse Guilherme Bettamio, presidente da Associação Niteroiense de Skate (ANS), ao jornal O Dia.

teknik-skateboard

Niterói ganhou duas áreas para a prática do skate (Foto: reprodução)

Parece que a moda está “pegando”. Em novembro de 2015, outro espaço semelhante também foi aberto: o SkatePark do Horto do Fonseca, na mesma cidade. Na ocasião, Niterói comemorava 442 anos e a área de lazer foi recebida com grande comemoração. Também não é para menos: o SkatePark é considerado o terceiro maior da América Latina.

Outro local que costuma atrair skatistas nos fins de semana é o Teatro Popular Oscar Niemeyer. Com espaço aberto e convidativo à prática do esporte (principalmente para quem gosta de longboard), o número de visitantes é considerável. Ao que tudo indica, a cidade deve assumir o papel de protagonista para a tribo do SK8.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s