Passaporte dos Museus Cariocas: iniciativa faz parte das comemorações aos 450 anos da cidade

Cerca de 40 museus podem ser visitados gratuitamente. Convênio é uma parceria entre Prefeitura e Instituto Brasileiro de Museus

Thiago Cirne

RIO – As comemorações pelos 450 anos da cidade do Rio de Janeiro continuam. A Prefeitura, através do Comitê Rio450, e o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) firmaram em abril um convênio que oferece aos interessados gratuidade em 43 museus e centros culturais.

Segundo o portal do Instituto, o Passaporte oferece acesso aos museus cariocas, em determinados dias da semana, ou a obtenção de descontos nos ingressos. As informações sobre os museus participantes constam no próprio passaporte. Não é necessário ser carioca ou fluminense para utilizar o documento.

A tiragem inicial de 50 mil unidades foi totalmente entregue com a previsão de que se esgotasse rapidamente, ainda no mês de abril. Uma nova tiragem já está sendo estudada pelos idealizadores.

Os pontos de distribuição foram: Museu Nacional de Belas Artes, Museu da República, Museu Imperial, Museu de Arte do Rio, Museu Aeroespacial e Centro Cultural Banco do Brasil.

 

Passaportes foram distribuídos em abril (Foto: reprodução)  

Passaportes foram distribuídos em abril (Foto: reprodução)

O Passaporte tem validade até o último dia de 2015. Durante a visita, o documento recebe um carimbo que registra a gratuidade (uma única vez em cada museu).

Vale lembrar que instituições como Centro Cultural Banco do Brasil e Biblioteca Nacional já mantêm atividades gratuitas (como exposições e visitas) mesmo sem o Passaporte.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s