Rock e Internet

RESUMO

 O presente trabalho objetiva apresentar algumas considerações sobre as mudanças no mercado fonográfico nos últimos anos e a maneira como algumas bandas de pop rock nacional têm atuado frente a essas alterações. Delimita-se, como objeto de estudo, o caso do grupo Biquini Cavadão, formado em 1983, no Rio de Janeiro. As novas tendências informacionais afetam o modo de produção e divulgação dos conteúdos musicais, uma vez que a velocidade com que eles são disseminados apresenta grande diferença, se comparada aos anos 80, 90 e início dos anos 2000, embora haja um segmento de consumo para os antigos formatos. Com o pioneirismo do Biquini Cavadão no uso de sites na internet, abrem-se as portas para outras bandas, que passam a elaborar suas páginas para acesso e interação com fãs, além de experimentarem formas alternativas de divulgação de seus trabalhos.

Leia mais… Primeiros passos e as tendências na disseminacao de conteúdos musicais na web – o caso do grupo Biquini Cavadao

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s