História de filho e pai…

[…] Numa tarde dessas, um almoço muito agradável com o jornalista, blogueiro e redator do Portal POPLine da MTV, Leonardo Torres, companheiro de turma na Uerj e que há um mês lançou o livro Condenáveis: uma história de filho e pai. Os principais trechos da entrevista você curte aqui, no Indexcultural:

TC: Fale um pouco mais sobre o título “condenáveis”…
LT: O título não é no sentido judicial. Condeno meu pai pelo comportamento dele. Na verdade, nós dois somos “condenáveis”. Sempre tive pouca relação com meus familiares paternos. Os contatos são esporádicos…

TC: Como foi publicar um livro que divulgasse sua vida particular?
LT: Sempre contei histórias pessoais no meu blog. Comecei a escrever o livro no dia que recebi a notícia da prisão do meu pai. Tive muita preocupação para lançá-lo. Sabia que alguns não o receberiam bem…

TC: Por que um livro?
LT: Eu sempre desejei escrever um livro mas não sabia se estava preparado. Decidi transformar minha história em algo produtivo. Para mim, funcionou como uma terapia. A história já estava pronta.

TC: Você sofreu algum tipo de preconceito?
LT: Não me fiz de coitado no livro. As pessoas que leem entendem isso. A resposta do público tem sido positiva e muitos compartilham a história.

TC: Qual foi o capítulo mais difícil de ser escrito?
LT: Os mais difíceis foram os que falam da história recente. O livro termina no presente. Tive que ter certos cuidados em não citar nomes, por exemplo. Não me arrependi até agora…

TC: E como é a relação com seu pai hoje, após a publicação?
LT: É exatamente da forma que o livro retrata. Não mudou. Sempre fomos afastados, desde criança. Não tenho contato com ele hoje em dia, da mesma forma que não tinha antes disso tudo.

TC: Você acredita que ele esteja lendo seu livro?
LT: Sinceramente, não sei. O lógico seria que não lesse (risos). Depois que o livro foi divulgado no programa Domingão do Faustão, muitos parentes vieram falar comigo, mas não sei se ele leu…

Leonardo Torres

TC: Qual a mensagem principal?
LT: O livro não tem uma história positiva, agradável. Mas digo que você ama a pessoa pelo que ela é e acho que os pais precisam conquistar seus filhos. Não basta ser pai simplesmente… Tem que conquistar de verdade.

TC: Você pensa em outra edição?
LT: Sobre esse livro, acho que não. O plano dele está se cumprindo. Ele pode ajudar pessoas que passam pelo mesmo problema.

Anúncios

3 comentários sobre “História de filho e pai…

  1. Pingback: Condenáveis: novidades da semana [2] | Fala, Leonardo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s